Por favor, assine meu álbum de visitas! / Please, sign my guestbook!

**********************************
Postagens / Posts
**********************************

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Tragédia no Brasil

Acabo de ler, finalmente, algumas notícias (na Internet, naturalmente) sobre o acidente de ontem, em São Paulo. Mais uma horrível tragédia!

Lembrei-me de quando morava em São Paulo e viajava entre lá e Porto Alegre e vice-versa. Na época, nem havia Garulhos, era sempre o Congonhas, mesmo. Lembro-me de como temia o momento de decolagem e aterrissagem naquele aeroporto! Aquela pista, não das mais longas, terminando em cima da avenida e da cidade! Lembro-me da sensação quando o avião levantava vôo. Parecia que a pista ia terminar antes que ele conseguisse voar. Então a gente via a avenida logo ali abaixo, e os prédios, assustadoramente próximos! Na descida, de novo, os prédios ao redor, cada vez mais próximos... Quando atravessávamos a avenida, logo ali, como que ao alcance da mão, sabíamos que era o momento de tocar o solo. A sensação, então, era de que não haveria pista suficiente para dar tempo do avião parar. O corpo era empurrado contra o encosto do assento com tanta intensidade, o barulho era de ensurdecer... Era como se o piloto colocasse uma rocha pesadíssima sobre os freios... Era muito assustador! E eu sempre rezava, naqueles dois momentos, pedindo por nossa proteção, para que pudéssemos levantar vôo ou aterrissar sem acidentes!

Aquelas pessoas também devem ter rezado... Também devem ter sentido aquela sensação de que a pista não seria suficiente para dar tempo de o avião parar... E, desta vez, ele não parou. Difícil imaginar o terror que deve se apoderar de alguém em tal situação.

Nem ao menos sei se havia alguém conhecido naquele vôo. Por felicidade, ninguém que eu saiba, das minhas relações estreitas, estava viajando ontem para São Paulo. E, graças a Deus, minhas amigas, segunda-feira que vem, certamente voarão para Guarulhos, e não Congonhas! Que a Existência as proteja, de qualquer forma. E que proteja, também, e consiga trazer consolo, um dia, a todos aqueles que perderam familiares e amigos nessa tragédia!

Nenhum comentário: