Por favor, assine meu álbum de visitas! / Please, sign my guestbook!

**********************************
Postagens / Posts
**********************************

domingo, 15 de julho de 2007

Meme sério e importante!

Pela primeira vez, copio, na íntegra, um post de outro blog. É que este TINHA DE ser copiado. Já assinei, também. Fui número 1983 (ver abaixo). Usei meu nome de solteira, que ainda é meu nome no Brasil (por questões práticas, achei melhor não validar meu casamento lá, embora não houvesse nada que o impedisse em termos legais).


E aqui vai o post to Oscar Luiz, no Flainando na Web, em sua íntegra.

Participe também!

******************************************************************************

Sábado, 14 de Julho de 2007

Assunto Sério e Importante

.

Amigos, o amigo Sampson Moreira, do InovaVOX está lançando na blogosfera um meme (o que é meme?) diferente, com uma função social, e qualquer pessoa poderá participar divulgando em seu blog ou site, mesmo sem um convite direto para o meme. Trata-se de um abaixo-assinado pedindo que o Projeto de Lei 1756/2003, que trata de melhorias na atual Lei de Adoção, seja colocado o quanto antes na pauta da Câmara para votação.

Tudo o que você tem a fazer é ler o texto abaixo (claro), ASSINAR A PETIÇÃO (link disponibilizado no final do texto), depois copiar (texto, vídeo e links) e postar em seu site/blog convidando os seus parceiros e amigos a fazerem o mesmo. Se preferir e/ou achar necessário, poderá escrever seu próprio texto, ou acrescentar alguma opinião. Por favor, colaborem, isso é um exercício de cidadania.

Para facilitar, foi colocado com a cor azul tudo que tem que ser copiado, com exceção dos links que não tive como alterar pois seguem a cor padrão deste blog e, claro, o vídeo.

Importante para todos nós

O processo de adoção de crianças no Brasil é moroso e extremamente confuso.

Existem mais de 80 mil crianças abrigadas esperando uma solução. A grande maioria destas crianças não estão aptas à adoção, uma vez que o E.C.A. (lei que rege a adoção) busca readaptar a criança ao lar biológico antes de colocá-la para a adoção. O que ocorre é que a maioria destas crianças ficam abrigadas até completarem a maioridade e depois são “largadas” no mundo. Infelizmente é isto que acontece.

Por outro lado, existem milhares de pessoas querendo adotar, porém o procedimento além de ser extremamente moroso e burocrático não é igual em todos os Estados Brasileiros. A adoção consensual (quando a mãe biológica quer entregar a crianças à uma certa pessoa) não é aceito por todos os juízes, acarretando, novamente no abrigamento desta criança até sabe-se lá quando.

Por isto um grupo de pessoas resolveu criar uma petição para que o projeto de lei, que está desde 2003 para ser aprovado, seja colocado de imediato na pauta da câmara para votação. Para isto precisamos de 14mil assinaturas.

Então é isto que venho pedir a vocês, que entrem no link abaixo, leiam e assinem. E se possível peçam para seus amigos assinarem também.

Se o governo não busca a melhoria da nossa sociedade, cabe a nós, cidadãos buscá-la.

Contamos com vocês.

Desde já, agradecemos

Abraços.

Link para assinar a petição:
http://www.petitiononline.com/2007adoc/petition.html

Blog:
http://adocaoadoteessacausa.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34575780

Canal no Youtube:
http://br.youtube.com/user/campanhaAEA

Esta campanha foi criada por um grupo de pessoas com a humilde pretensão de fazer a diferença, tentando promover um encontro entre adultos e crianças de forma que estes venham a formar uma família e estas famílias venham a formar cidadãos de bem.

CONVOCO ENTÃO TODOS OS MEUS AMIGOS E AMIGAS QUE SE INTERESSAREM PARA ESTE MEME!

Avisos importantes:
1. A idéia é popularizar a campanha na internet, utilizando-se da força que tem a blogosfera para arrecadar a quantidade necessária de assinaturas.
2. Lembrando que quem não é "qualificado" necessariamente como meu amigo, mas que queira participar, sinta-se convidado também.
3. O texto azul foi escrito por um membro da comunidade do Orkut.

MINHA ASSINATURA FOI A DE NÚMERO 1833, veja:

Obrigado meus amigos!

5 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Prima querida,
Obrigado!
Tem pessoas que nascem com uma sensibilidade privilegiada.
Você é uma delas!
Um grande beijo!

Unknown disse...

Ummmmm..... aqueceu a alma! Brigada, primo! Vindo de ti, especialmente, é um grande elogio!
Beijão!

|Renata_Emy| disse...

Eneida querida,

Qta novidade aqui!

Não encontrei um post mais recente p/ comntar... Desabilitou em alguns é?

Bom, estou no seu mapa!

Entre no meu tb!

Bjos

Unknown disse...

Oi, Renatinha!
Pois é, havia mudado um monte de coisas, mas, pelo teu comentário, percebi que não funcionou bem. Mudei de novo. Vou explicar melhor num post. Ainda não estou no teu mapa???? Nossa!!!!
Beijão!

Beth disse...

Sou totalmente a favor dessa ideia. Depois de sofrer anos a fio com uma endometriose, a adoção entrou no meu coração de uma forma linda. E não vejo a hora de realizar meu sonho de maternidade desta forma.

bjs