Por favor, assine meu álbum de visitas! / Please, sign my guestbook!

**********************************
Postagens / Posts
**********************************

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Samantha!

Senhoras e senhores, o momento é chegado. Que rufem os tambores! Apresento-lhes...

Samantha!



É meu primeiro carro zero, e é muuuuuito legal! Automático, direção hidráulica, "cruise control", vidros, portas, espelhos, tudo eletrônico. AM/FM, CD e toca-fitas, controle eletrônico para corrigir derrapadas, vidros e bancos aquecidos (no inverno, naturalmente!), ar-condicionado e aquele cheirinho de carro novo!Tem até teto solar!



Foi meio triste dizer adeus à Dorothy, apesar de seu vidro rachado, marcas dos enormes pedaços de gelo que a amassaram toda, tadinha, e alguns arranhões aqui e ali! Mas foi meu primeiro carro aqui nos States e, por cinco anos, serviu-me com uma fidelidade inquestionável. Nunca me deixou na mão! O Diego bem sabe quão brava era! Trouxe-nos direitinho para casa na noite da pior tempestade de neve dos últimos 60 anos no Colorado! Era econômica, também! Não bebia muita gasolina! Mas, enfim, estava precisando de um veículo um pouco maior, mais seguro, já que viajo mais de uma hora por dia, na estrada, indo para o serviço e de lá voltando. Daí, quando pifou o ar condicionado, exatamente quando começamos nossa temporada de calor, não deu mais pra segurar! Tive que trocá-la! E, apesar de sentir uma pontinha de saudade, estou muito feliz com a Samantha, até agora! Só o fato de poder ir para o trabalho escutando CDs, com um som MUITO bom, já é suficientemente compensador!

Enfim, agora tô pronta para a viagem! Só falta as "gurias" chegarem (daqui a 17 dias)!

10 comentários:

|Renata_Emy| disse...

Êêêê... Parabéns!
Bela aquisição! \o/
Bjos

Osc@r Luiz disse...

\o/

Me enganou direitinho...
Esperava uma amiga, sei lá...
Puxa, muito legal!
Muito mesmo!
A mãe vai adorar.
Agora ela comprou um computador novo e vai entrar nesse nosso "Chat/Forum" ainda essa semana.
Tenho certeza que ela vai adorar o teu blog e a homenagem que fez à ela.
Amanhã ela vai estar aqui, e vou mostrar tudo isso pra ela antecipado só pra deixar um gostinho...
Agora faz um lobby pra ela ter um blog também (Hehe!)!
Isso vai ser um barato!
Beijos!
Muito legal a Samantha. Muito mesmo! \o/

MARCO ANTONIO DE MATTOS disse...

Parabém, eu tb comprei meu primeiro carro (usado), estou adorando.
Felicidades!!

Unknown disse...

Obrigada a todos! Estou muito feliz, mesmo, com a Samantha. Cada vez que olho, ainda não acredito que é minha!

Malice, aqui fica o pedido: QUEREMOS BLOG! QUEREMOS BLOG! QUEREMOS BLOG! Puxa, com blog ou sem, vai ser legal se puder te ver por aqui! Beijão!

Maria Fernanda, parabéns pelo novo carro, também! E sabes como é, o primeiro a gente nunca esquece!

Beijos a todos e obrigada pelas visitas!

Unknown disse...

Bá, que show a Samantha!

Só demorei pra reconhecer que ela tava na frente da casa!
A paisagem tá um pouquinho diferente.... :)

Beijo!

Unknown disse...

Ai, ele apareceu! Meu coração, agora, explodiu de alegria! :-))
Legal ela, né mesmo? Tô babando! Agora tens que vir de novo, pra enfrentarmos outra daquelas tempestades de neve, desta vez com a Samantha! Hehe... Brincadeirinha!
Pois é, na verdade nunca pudeste ver nosso jardim, como ele se parece sem neve! Ainda bem que não tem neve na foto, senão não ia dar pra ver a Samantha! As outras fotos não foram tiradas em frente de casa, como podes perceber. Fui até um lugar onde pude bater umas fotos com as montanhas de Boulder ao fundo.
Beijão! Vou ligar, hoje.

Beth disse...

kkkkkkkkkkk
Sempre pensei em dar nome aos meus carros .... mas sei lá .... uma vez eu li que vc não pode dar nomes a nada pq caso contrário vc se apega ..... kkkkkkkkk .........

Mas muito legal ... parabéns pelo seu carro novo. É muito legal comemorar

bjs

Unknown disse...

Pois é, Beth. Sei que carro é apenas uma coisa e, como tal, não deveria receber um nome. Mas é tradição, antes de mais nada! É, também, uma brincadeira. Além disso, o carro que a gente usa diariamente, por quase duas horas, indo para e voltando do trabalho, acaba se tornando um pouco mais que uma coisa como qualquer outra. Ele é em grande parte responsável pelo nosso conforto e bem estar, naquelas quase duas horas, pela nossa segurança, e, mesmo, pela nossa vida. Ele nos proporciona a oportunidade de aprender um novo idioma, escutar o noticiário, saber como estão as estradas à nossa frente, escutar belas canções (e, aí, a qualidade do som faz uma diferença enorme!)... Sentimos frio, calor, ou nos sentimos bem aclimatados. Sentimo-nos confiantes ou inseguros. E assim por diante. O carro, nesse caso, é uma coisa um pouco especial, ao qual, mesmo sem nome, acabaremos por nos apegar um pouco, devido à longa e estreita convivência. Enfim, entendo e respeito a filosofia do "não-nomear" coisas, mas não me sinto materialista por dar nome a certas dessas coisas, às vezes. Pensando bem, vou transformar este comentário num post...
Obrigada pela visita!
Beijão!

ANGinUSA disse...

Vem com a Samantha aqui em casa! Vc ja personalizou-a? Meu carro eh tao entupido de tralha, que so pode ser dirigido por mim ;-)

Unknown disse...

Nossa, Blogiana, tô em falta, mesmo! Se deres uma lida numa de minhas respostas a um comentário do Oscar, verás por quê! Que correria! Como podes ver pelas fotos já comecei a personalizá-la, sim. Olha só a tranqueira toda dependurada no espelho retrovisor, a sacolinha plástica para o lixo, o "container" com lenços umedecidos (para limpar as mãozinhas depois de comer no carro!)... Tem também uma min-Minie num balancinho no canto direito do pára-brisa, e ainda vem muito mais! Ainda que não prometa quando, prometo que irei visitar-te com Samantha junto! Assim que der!
Beijão!