Por favor, assine meu álbum de visitas! / Please, sign my guestbook!

**********************************
Postagens / Posts
**********************************

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Maple Trees

Respondendo a uma das três perguntas do Oscar Luiz...

Sim, Maple é a arvore cuja folha aparece na bandeira do Canadá. Mas existem diversos tipos de Maple, e as folhas de cada tipo são um pouco diferentes umas das outras.

O Maple que temos aqui no nosso jardim é o Silver Maple. Uma das razões do nome, creio, reside na cor do lado de baixo da folha, que é meio acizentada. Nas folhas desse tipo de Maple, os recortes são mais profundos. Quando o outono começa, ao verde das folhas vai se misturando vermelho e amarelo. Aos poucos, o verde desaparece e, finalmente, as folhas tornam-se completamente amarelas. Essa árvore é muito grande, muito alta.

Existem, também, outros tipos de Maple, e as árvores são bastante diferentes, tanto no tamanho quanto na cor, assim como as folhas.

Abaixo, fotos de três dos tipos mais comuns de Maple aqui pelo Colorado (as fotos não são minhas; busquei-as na Internet). Nenhum destes três tipos é o que tem a folha que aparece na bandeira do Canadá. Outro tipo muito comum é um cujas folhas são marrom-púrpura, mas não encontrei foto. Vou ver se bato uma eu mesma, durante o dia, pois os vizinhos do lado têm uma dessas árvores na frente da casa.


Vou incluir aqui, também, alguns links para maior informação sobre os diversos tipos de Maple, caso haja interesse (o segundo traz desenhos dos diferentes tipos de folhas):

http://en.wikipedia.org/wiki/Maple
http://www.massmaple.org/treeID.html
http://www.bcn.net/~thatcher/trees.htm
http://landscaping.about.com/cs/fallfoliagetrees/a/fall_foliage7.htm

O quarto link traz um link para informação sobre a bandeira do Canadá:
http://canadaonline.about.com/cs/canadasymbols/a/nationalflag.htm

Respondido?

Nenhum comentário: