Por favor, assine meu álbum de visitas! / Please, sign my guestbook!

**********************************
Postagens / Posts
**********************************

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Desafio dos 7

Recebi do meu primo e “amigo de blog” Oscar Luiz, o famoso “desafio dos 7”. É mais difícil do que parece, à primeira vista. Às vezes é difícil limitar-se a sete “coisas”, às vezes é difícil encontrar sete. Vamos lá...

Sete coisas que faço bem

  • pipoca
  • suco de frutas
  • aprender idiomas
  • minhas tarefas profissionais
  • brincar com crianças
  • respeitar a vida
  • Viver

Sete coisas que não sei fazer

  • doce gelado com leite condensado e bolacha Maria
  • dançar balé
  • tocar piano
  • cantar bem
  • pintar bem
  • matar animais e plantas
  • desprezar pessoas

Sete coisas que me atraem no sexo oposto

  • cheiro
  • barba
  • integridade
  • autenticidade
  • inteligência
  • intelectualidade
  • gentileza

Sete coisas que não suporto no sexo oposto

  • machismo
  • grosseria
  • estupidez
  • sarcasmo
  • violência
  • preguiça
  • baixa auto-estima

Sete coisas que digo com freqüência

  • “Preciso emagrecer!”
  • “Tô ficando velha pra isso!”
  • “Tô com dor nos joelhos!”
  • “Tão tá!”
  • “Não tive tempo”
  • “I love you!”
  • “Shoot!”

Sete atores/atrizes de que eu gosto

  • Anthony Hopkins
  • Kevin Spacey
  • Gary Oldman
  • Antônio Fagundes
  • Irene Ravache
  • Sandra Bullock
  • Morgan Freeman.

Sete atores/atrizes que eu detesto

  • Steven Segall
  • Silvester Stallone
  • Sonia Braga
  • Tarcísio Meira
  • Paris Hilton
  • Billy Christal
  • Jamie Foxx

Sete filmes que eu adoro

  • A Lista de Schindler
  • A Noviça Rebelde
  • Terra das Sombras
  • Sociedade dos Poetas Mortos
  • Patch Adams
  • You’ve got mail
  • Dona Flor e seus dois maridos

Sete filmes que eu detesto

  • Rambo 1
  • Rambo 2
  • Rambo 3
  • Rambo 4
  • Rambo 5
  • Rambo 6
  • Rambo 7

Sete livros favoritos

  • O Continente
  • Fernão Capelo Gaivota
  • O Pequeno Príncipe
  • As vinhas da ira
  • O Diário de Anne Frank
  • Frankenstein, ou o moderno Prometeu
  • A Profecia Celestina

Sete lugares favoritos

  • minha casa
  • meu jardim
  • Louisville, Colorado, USA
  • Porto Alegre, RS, Brasil
  • Black Hills, South Dakota, USA
  • as montanhas
  • o campo

Três pessoas a quem desafio a responder as perguntas acima (peço perdão, mas ainda não conheço sete pessoas na blogosfera às quais possa desafiar)

6 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Iuhu!!!!
Obaaaaa!!!
Descobri mais uma que não foge a um desafio!
Isso é ótimo!
Olha, Steven Segall encabeçaria minha lista se eu tivesse lembrado! Juro que tentei lembrar o nome dele e não consegui.
ALiás,
Smile! You are on "In Cinq" now!!!
Obrigado!
Beijo!

Blogiana disse...

Oi Eneida, o Oscar comentou que vc mora em Lousville... eu moro em Broomfield!! Super pertinho.
Da uma passada la no meu blog, vamos papear.

Angela Gastal Lago disse...

Bah deu até saudade da tua pipoca!! Bota a receita ae!! (se nao for secreta, claro, heheheh)
Pqq tu diz "shoot"com frequencia?
Bjus

Eneida disse...

Oi, blogiana, ainda não tive tempo, ando meio atrapalhada, por aqui, mas pretendo te visitar amanhã, quando começa meu fim de semana. Legal estarmos tão perto! Precisamos papear, definitivamente!
Obrigada pela visita!

Eneida disse...

Oi Ângela!
Não me lembrava que minha pipoca era tão apreciada! Obrigada! Vou colocar a receita, sim, umas duas ou três versões, na verdade. Acho que vou até ilustrar!
Eu digo "shoot" com freqüência porque é uma versão amenizada da mesma palavra com "i", em vez de dois "os". Peguei por contágio, pois é muito usada por aqui.
Não botei na lista, mas também digo muito "Gosh!", (que acredito ser uma metamorfose de "God!", pois aqui não é de muito bom gosto esse negócio de exclamar "God!" ou "My God!" a toda hora). Assim como "My!" ou "Oh my!", "Gosh!" também significa "Nossa!", "Deus!", "Meu Deus!".

Osc@r Luiz disse...

Ok!
I stay here, looking for this, and only living and learning!
Hahahaha!
Eneida é pop!
Cool!
Beijo!