Por favor, assine meu álbum de visitas! / Please, sign my guestbook!

**********************************
Postagens / Posts
**********************************

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Maple Trees II

Complementando a informação sobre os Maples, incluo, aqui, fotografias que eu bati dos Maples em nossa casa, na casa do vizinho de trás e na casa do vizinho do lado direito.



Acima, o nosso Maple, que fica do lado esquerdo da casa (lado direito da foto, quem olha). Também uma foto que mostra as folhas mais de perto. Dá para ver bem o feitio da folha e a cor meio acizentada da face abaxial (contribuição do Oscar!).

Abaixo, o Maple que fica na casa do vizinho de trás, e que é do mesmo tipo do nosso, ou seja, um Silver Maple.


Finalmente, as folhas do Maple da casa do vizinho da direita, que talvez seja o que se chama de Maple Chocolate (traduzindo), não tenho certeza. É uma árvore menor, mais alta do que larga, e as folhas são de um verde escuro, no verão. No outono, tornam-se num marrom meio púrpura, uma cor bem escura. O feitio da folha se parece mais com aquela que aparece na bandeira do Canadá (apesar de que acho que aquela é a do Sugar Maple).

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as fotos do maple, sou apaixonada por plantas e gostaria de saber se têm sementes... se tiver mande algumas pra mim que vou plantar aqui no Brasil rsrsrs... as folhas ficam lindas no Outono. Abraço

Anônimo disse...

Adorei as fotos do maple, sou apaixonada por plantas e gostaria de saber se têm sementes... se tiver mande algumas pra mim que vou plantar aqui no Brasil rsrsrs... as folhas ficam lindas no Outono. Abraço. Meu e-mail é tel_mi2000@hotmail.com, me mande resposta tá?